Livros

A Paz Como Caminho - 2ª Edição Revista e Ampliada

A Paz Como Caminho – 2ª Edição Revista e Ampliada

Organização: Dulce Magalhães
Autores diversos

Qual o paradigma que regula nossa visão de mundo? Será o mundo fruto do que pensamos? Se mudarmos nossa forma de pensar e ver a realidade, esta também se modificará? A experiência compartilhada deste livro responde a estas e outras questões intrigantes. Mudar de mundo é mudar de olhar. Aqui oferecemos um convite e um espaço para a mudança do mundo que cada um habita, esse universo interior de sensações e sentimentos que modelam toda a realidade ao redor. A partir desta transformação, todas as outras serão viáveis e acessíveis.

 

cond

Condenados a Amar: O Eneagrama Sagrado como caminho para o despertar da amorosidade.

Elpidio Alves Pinheiro; Campinas/SP,2009.

Em seu primeiro livro, Elpidio Alves Pinheiro revela o conhecimento milenar do Eneagrama Sagrado, com o objetivo de fazer com que você mergulhe fundo em sua personalidade, compreendendo melhor o que  lhe  causa o estresse (a força de sua paixão original) e como alcançar o equilíbrio interior (o exercício de seu   dom pessoal), caminhando, assim, rumo ao amadurecimento do Ser. Condenados a amar … avaliou, ainda, qualitativamente, o grau de amorosidade despertado nas pessoas que se dispuseram a vivenciar seriamente doze seminários ministrados pela UNIPAZ, Universidade Internacional da Paz, em Belém, PA. E relata experiências pessoais do autor em suas vivências na UNIPAZ e na Escola SAT, sob orientação de Cláudio Naranjo. Com o objetivo de disseminar uma educação voltada para a paz (consigo mesmo, com o outro e com a natureza), os seminários, que abordaram temas com uma visão transdisciplinar em saúde, educação e liderança, fazem parte da grade curricular do curso de Formação Holística de Base (FHB), desenvolvido e ministrado pela UNIPAZ. Este livro vai guiar você pelo caminho da amorosidade, atestando que o mais importante é deixar-se brincar com o Jogo da Vida, experimentando todas as possibilidades que se apresentarem. “É preciso estar consciente de que o vazio e a plenitude se acessam e se unem em todos nós, através dos momentos de deslumbramentos. Além do ganhar ou perder, o que realmente importa é amar“, completa Elpidio.

men

Mensageiro do Vento: Uma Viagem pela Mudança,

Dulce Magalhães,Rio de Janeiro: Qualitymark,2006

Resultado de uma série de experiências e ideias, o livro é a reunião de uma seleção de artigos publicados       na Revista Amanhã, pela autora e trata o leitor como um ser indivisível, que procura o sucesso a partir do equilíbrio entre seus diferentes papéis na sociedade. A obra aborda a mudança e suas implicações e, para tanto, é dividia em partes, de modo a facilitar a leitura e de torna-lá mais dinâmica, já que pode ser trabalhada na ordem de preferência do leitor. A autora traz uma proposta inovadora e oferece um livro dinâmico e inspirador e certamente merece nossa atenção.

 

doinEnergia e Saúde: DO-IN -Fitoterapia

Antonio J.F.de Andrade,Florianópolis, Edipappi,1994

Este livro apresenta de uma maneira simplificada e objetiva, várias práticas naturais que orientarão o leitor   em sua busca por uma vida mais saudável e plena. Apresenta a técnica oriental milenar da automassagem – o Do-In, a Fitoterapia já conhecida e utilizada pelos nossos ancestrais e associa a elas a Reprogramação Mental, pelo entendimento de que a doença no corpo físico não ocorre de forma isolada e sim é gerada por     um desequilíbrio energético ocasionado por pensamentos ou programações mentais negativas recebidas ou  adquiridas na sua relação com a vida.

 

des

O Despertar da Inteireza. Recriando o ser, o saber e o fazer

Marilda Regiani Olbrzymek, Editora de Asselvi/Nova Letra; Blumenau,2001

“…Marcante testemunho de um pensar ousado e de uma prática integrada na esfera educacional. Realiza uma ampla e consistente resenha do movimento holístico internacional e seus impactos na educação. Fundamentando-se em históricos documentos de base e numa pesquisa profunda e consistente, esta obra apresenta os cenários críticos contemporâneos, os ventos de transformação e o papel criativo e pioneiro do      Brasil no processo de facilitar a emergência do novo paradigma. Que estas boas sementes encontrem a abertura de um solo fecundo e que não tardem os seus inevitáveis frutos “(Roberto Crema)

Caminhos Evolutivos: Heróico, Búdico, Crístico

Terezinha Bianchini Derner,Darwin;Florianópolis,2012.

Você é um herói ou uma vitima?Um mutante ou estagnante? sujeito de sua trajetória ou mero observador? Vive consciente ou automaticamente? Este é o grande desafio da vida, perceber como nos encontramos para poder ir adiante em nossa escalada evolutiva. Tendo como base os Doze Trabalhos de Hércules o leitor fará uma lúdica viagem pela mitologia grega percebendo que cada etapa da viagem deste herói  corresponde a um estágio da evolução humana em busca da superação de limites  e de expansão da consciência.


uivo lobo

 …E o Lobo uivou para Águia.Espiritualidade como prática de vida

Juarez Gurdjieff ,Luz da Serra,Evangraf, Nova Petrópolis 2010.

Nesta obra, Juarez Gurdjieff apresenta o assunto da espiritualidade de forma prática e vinculada aos estados psicológicos da vida humana em vários segmentos. Ao leitor cabe apenas o exercício de compreender e traduzir para a sua vida as reflexões advindas da tradição dos índios. Numa linguagem simbólica entre os animais, o diálogo que se estabelece produzirá benefícios incríveis em sua vida.

Um novo olhar – Reflexões para mudar sua vida. 

Carlos Piccoli,Pallotti, Florianópolis, 2006

Reflexões que têm por objetivo sacudir e acordar o leitor, dando a oportunidade de evitar o sofrimento, a dor e mostrando outro caminho para chegar ao destino, o despertar , que é o objetivo de estarmos aqui na Terra.

 

 

Livros à venda disponíveis na Secretaria da Unipaz SC.


Pensamento Estratégico para Líderes de Hoje e Amanhã

Pensamento Estratégico para Líderes de Hoje e Amanhã

Carlos Alberto Júlio, Cesar Romão, César Souza, Clóvis Tavares, Eugenio Mussak, Içami Tiba, João Roberto Gretz, Leila Navarro, Luiz Almeida Marins Filho, Marco Aurélio Ferreira Vianna, Reinaldo Polito e Waldez Luiz Ludwig. Com organização de Dulce Magalhães e prefácio de Max Gehringer.

Em um país em contínua mudança, e que alimenta imensas esperanças em relação a seu próprio futuro, torna-se indispensável a apresentação de idéias práticas que propiciem a realização mais concreta e completa possível de perspectivas e potenciais

Qual é o nosso propósito na vida? Onde devemos mudar? Como gerenciar nosso dia-a-dia? Organizado pela educadora e pesquisadora Dulce Magalhães, Doutora em Planejamento de Carreira pela Columbia University (EUA) e Mestre em Comunicação Empresarial pela Universidade de Londres (Inglaterra), e prefaciado por Max Gehringer, Pensamento Estratégico para Líderes de Hoje e Amanhã reúne, em seus capítulos, reflexões e idéias de palestrantes renomados em diversas áreas, sobre as constantes mudanças que acontecem no mundo em plena transformação. Colaboram para o livro: Carlos Alberto Júlio, Cesar Romão, César Souza, Clóvis Tavares, Eugenio Mussak, Içami Tiba, João Roberto Gretz, Leila Navarro, Luiz Almeida Marins Filho, Marco Aurélio Ferreira Vianna, Reinaldo Polito e Waldez Luiz Ludwig.

Saiba mais…


Viver: Arte ou Ciência

Será o viver uma arte ou uma ciência?

Este questionamento nos instiga a buscar uma resposta. Esta busca poderá estar presente em cada passo que damos, em cada leitura, em cada reflexão, em cada encontro.

Ao refletirmos sobre sentimentos, atitudes, estados de espírito, vivenciados em nosso dia a dia, haverá uma tomada de consciência e, conseqüente posição, frente a vida. O exposto neste livro, poderá ajudar nesta reflexão e, quiçá, a partir daí, levar o leitor a dirigir sua vida de forma mais presente, de forma consciente. O despertar e a busca por uma nova forma de viver, de sentir, de ver, de se relacionar consigo e com o próximo leva o homem adormecido a despertar para o grande segredo da felicidade: viver o aqui e o agora.

Autora: Terezinha Bianchini Derner


Cuidar do Ser - Fílon e os Terapeutas de Alexandria

“Cuidar do Ser” – Fílon e os Terapeutas de Alexandria

Jean-Yves Leloup

É uma tradução do grego do Tratado da Via Contemplativa, de Fílon de Alexandria, filósofo de origem judaica que morou na eclética Alexandria no começo da Era Cristã.

Filon se apresenta como membro de uma comunidade de adeptos à via contemplativa que se chamavam de terapeutas, homens e mulheres capazes de relacionar os efeitos com sua causa primeira.

Saiba mais…


O Corpo e seus Símbolos - Uma antropologia essencial

“O Corpo e seus Símbolos” – Uma antropologia essencial

Jean-Yves Leloup
Ed. Vozes

Jean Yves re apresenta-nos “à escritura de argila que somos” através das abordagens somática,psíquica e espiritual com base em conhecimentos da pesquisa contemporânea e do
aporte das grandes tradições.

Sua leitura clara, sensível e interconectada das inúmeras histórias que cada parte do corpo nos conta permite a compreensão dos sinais e sintomas que o universo corporal apresenta a cada ser.


Terapeutas do Deserto

“Terapeutas do Deserto” – de Filon de Alexandria e Francisco de Assis a Graf Dürkheim

Jean-Yves Leloup / Leonardo Boff
Ed. Vozes

Este livro é resultado do encontro de dois seres que encarnam a espiritualidade e a chama do terapeuta de forma inigualável: Jean Yves e Leonardo.

Nele nos apresentam Fílon e seus terapeutas e Graf Dürkheim no itinerário da alma e na experiência consciente de sombra e luz. Igualmente trazem com maestria uma original abordagem sobre a conhecida e nunca esgotada vida-presença de Francisco de Assis.


Danças Circulares Sagradas

“Danças Circulares Sagradas” – Uma Proposta de Educação e Cura

RAMOS, Renata Carvalho Lima Ramos
(ett alli.) São Paulo: TRIOM, 1998.

Tido como pioneiro na escassa bibliografia sobre Danças Circulares, este livro reúne depoimentos de doze pessoas que, após uma viagem em 1994 à Comunidade de Findhorn, na Escócia, onde entraram em contato com as danças, passaram por transformações pessoais e profissionais profundas.

Os artigos abordam o trabalho destes profissionais em diferentes áreas de atuação tendo as Danças Circulares como recurso na sua prática profissional. Trabalhando com crianças, jovens e adultos, na reabilitação de pessoas com seqüelas cerebrais, com deficiências físicas, na motivação do trabalho pedagógico nas escolas, em universidades, em empresas, hospitais psiquiátricos, em praças e parques públicos estes profissionais conseguiram resultados significativos. As Danças Circulares introduzidas na rotina de atuação de cada um mostraram-se um valioso recurso lúdico de ensino e aprendizagem, na motivação profissional em empresas, grande auxiliar terapêutico em caso de deficiências físicas e mentais, fonte de cura e motivadoras da busca de crescimento pessoal onde através de gestos, movimentos, cantos, brincadeiras muitas barreiras foram vencidas. O livro é também uma fonte inspiradora e orientadora para aqueles que pretendem focalizar rodas de Danças Circulares Sagradas.