Quem Somos

A UNIPAZ – Universidade Internacional da Paz, unidade Santa Catarina em Florianópolis, desenvolve projetos de Paz oferecendo o curso Eco Formação FHB – Formação Holística de Base, atualmente na 14ª turma. A Universidade Internacional da Paz – UNIPAZ foi criada por Pierre Weil, em Brasília, em 1987. Tem como missão disseminar uma Cultura de Paz no mundo e promover a plenitude e inteireza do ser humano, alicerçada na visão holística transdisciplinar, de acordo com a Declaração de Veneza da UNESCO (1986) e a Carta de Brasília, documento-síntese do I Congresso Holístico Internacional (1987). Graças à sua expansão, a UNIPAZ constitui-se, hoje, numa Rede Internacional com Unidades em vários Estados do Brasil e em outros países.
O atual reitor da Universidade Internacional de Paz – UNIPAZ é Roberto Crema, psicólogo e antropólogo e escritor, com vasta formação e atuação internacional e coordenador do CIT, Colégio Internacional dos Terapeutas do Brasil.

A UNIPAZ em Santa Catarina

Com a criação do Campus UNIPAZ Sul (1995), com sede em Porto Alegre-RS surgiram, naturalmente, os primeiros núcleos da UNIPAZ no estado de Santa Catarina: Florianópolis, Criciúma e Chapecó.
Leia mais…

A Universidade Holística Internacional

O nascimento formal da Universidade Holística Internacional de Brasília (UNIPAZ), localizada na Granja do Ipê, mantida pela Fundação Cidade da Paz, ocorreu em 14 de abril de l988, com uma palestra inaugural do professor Israel Vargas, presidente do Conselho Executivo da Unesco.
Leia mais…

FHB – Formaçao Holística de Base

Dentre as várias atividades e projetos desenvolvidos pela rede UNIPAZ, há um curso denominado Formação Holística de Base – Uma abordagem transdisciplinar (FHB), que poderia simplesmente se chamar de A Arte de Viver a Vida.
Leia mais…

CIT – Colégio Internacional dos Terapeutas

O Colégio Internacional dos Terapeutas (CIT), existente atualmente na França, Suíça, Bélgica e Brasil, reúne profissionais da área da Saúde, Educação e Meio ambiente, que têm uma função de responsabilidade no cuidar das pessoas e da sociedade.
Leia mais…

AVIPAZ – Programa Beija-Flor

O Programa Beija-Flor foi desenvolvido pela UNIPAZ para atender à necessidade de implantar uma cultura de paz e não-violência no Planeta. Trata-se de um programa pedagógico de educação para a paz que visa à sensibilização das pessoas para a grave crise que atravessa a humanidade, gerada pela cultura de violência, e para a possibilidade de transformação dessa condição, através da participação de cada cidadão.
Leia mais…

Conheça o fundador da Unipaz: Pierre Weil

Veja também:
Publicações Legais: