Autota: Relato de Celeste Vanazi
10/12/17
“ Conheci a UNIPAZ em 2016 no Fórum Mundial da Paz. Na ocasião fiquei muito impressionada com a qualidade do fórum. A riqueza de atividades e também a contagiante atuação de Dulce Magalhães. Ela foi uma grande inspiradora que me levou a ter interesse para frequentar os módulos e fazer a formação de base.
Fui muito bem recebida pela Turma XVI e passei a me conhecer melhor, entender valores e verdades naturais do meu ser. Um dos módulos me marcou fortemente, A Arte de Viver a Crise e o Conflito onde o facilitador Sidnei Soares ensinou-nos o impacto que a exclusão exerce em nossas psiques. Fizemos uma vivência onde éramos excluídas, não pertencentes ao grupo e consegui entender a dor que estava sofrendo no momento, como a ilusão da minha mente alimentava a minha auto exclusão, fui capaz de solucionar conflitos com amigos simplesmente com a frase “como eu gosto de você” e me reencontrei com todos.
Em outras vivências entendi as diferenças da “natureza” do feminino e do masculino e como estas influenciam na qualidade do relacionamento. Observei vários erros que estava cometendo. Participei também da dança circular como imersão e do eTHI (Encontro Transdisciplinar Holistico Internacional) em Brasília, onde tive contato com outras técnicas de desenvolvimento, como o taoísmo, xamanismo, tenda do útero, trabalho de educação para a paz com crianças e adolescentes em favelas, roda da vida, etc.
Adorei o módulo da facilitadora Libera…..sobre a prosperidade, onde pude constatar a abundância natural do universo e os detalhes importantes para manifestar esta prosperidade no dia a dia.
Enfim, tive vários insigths. Aprendi a cuidar-me, observar meus comportamentos e sei que cresci como ser humano.
Agradeço a calorosa acolhida das focalizadoras (coordenadoras) e de toda a Turma XVI e pretendo dar continuidade no aprendizado participando de muitas atividades oferecidas pela UNIPAZ. Uma menção também aos coffe break oferecidos, originais e saborosos.
Minha eterna gratidão à Dulce Magalhães, Lorena, Rovani, Leila, Sidnei, Libera, Lídia e todos os demais fcilitadores.” Sugiro colocar o nome completo de todos as pessoas citadas,ou não os identifica para quem não é da Unipaz.
CELESTE VANAZI
Aprendiz Turma XVI Formação Transdisciplinar Holística – Unipaz SC
Balneário Camboriú 10/12/2017
Celeste Vanazi – Aprendiz da Turma XVI